COMPRE NAS AMERICANAS A PARTIR DESTE SITE

Digite aqui oque voce quer comprar:

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Lojas Americanas

LOJAS AMERICANAS










A história


A empresa foi fundada pelos americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger, ex-funcionários do complexo comercial norte americano Woolworth, que pediram demissão para começar um negócio por conta própria, e partiram da cidade de Nova York em direção a Buenos Aires na Argentina com o objetivo de abrir uma loja no estilo Five and Ten Cents (lojas que vendiam mercadorias a 5 e 10 centavos, na moeda americana). A idéia era lançar uma loja com preços baixos, nos moldes que já faziam sucesso nos Estados Unidos e na Europa no início do século. No navio em que viajavam, os americanos, que levavam no bolso, em dólares, o equivalente em cruzeiros, a 10 mil contos de réis, conheceram os brasileiros Aquino Sales e Max Landesman que os convidaram para conhecer o Rio de Janeiro. Na visita a cidade maravilhosa, os americanos perceberam que havia muitos funcionários públicos e militares com renda estável, porém com salários modestos, e a maioria das lojas não eram destinadas a esse público. As lojas existentes, em geral, vendiam mercadorias caras e especializadas. Foi assim que decidiram que o Rio de Janeiro era a cidade perfeita para lançar o sonhado empreendimento – uma loja de preços baixos para atender àquela população “esquecida” e que vendesse vários tipos de mercadorias.
-


-


Três meses depois, em 2 de maio de 1929, registraram a empresa LOJAS AMERICANAS S/A, que apesar do nome sempre foi brasileira. Assim, ainda este ano, inauguraram a primeira LOJAS AMERICANAS, em Niterói, com o slogan “Nada além de 2 mil réis”. A palavra “Loja”, no nome da empresa, foi uma novidade que designava um novo estilo de vendas, diferente dos estabelecimentos da época, denominados “casa”. Durante a primeira hora de funcionamento, nenhum cliente apareceu. O fracasso parecia eminente. No entanto, uma garotinha, após passar minutos olhando através da vitrine, entrou e comprou uma boneca. A LOJAS AMERICANAS conquistava, assim, seu primeiro cliente, dos muitos que viriam depois.
-
-
A primeira loja adotou uma estratégia interessante para atrair mais consumidores: empregou várias mulheres, uma atitude pioneira para atrair as donas-de-casa. No final do primeiro ano, já eram quatro lojas: três no Rio de Janeiro e uma em São Paulo. Já em 1940, para captar dinheiro para a inauguração de novas lojas, a empresa promoveu abertura de seu capital e se tornou uma sociedade anônima. Em 1982, os sócios do Banco Garantia entraram na composição acionária da empresa como controladores. No ano de 1998 a rede decidiu novamente focar em seu principal negócio: lojas de descontos. No final do ano seguinte a empresa iniciou a venda de mercadorias através da Internet criando o site.
Era o começo de outro modelo de sucesso.
-
-
O ano de 2003 teve como principal característica à aceleração do programa de expansão. Com o objetivo de expandir a rede de lojas, foram inauguradas 13 lojas convencionais, fortalecendo a presença da empresa em mercados importantes das regiões Sudeste e Sul do país. O conjunto de inaugurações contemplou também a abertura, em Copacabana no Rio de Janeiro, das três primeiras lojas AMERICANAS EXPRESS, concebidas segundo o “conceito de vizinhança”. Eram lojas compactas, com sortimento selecionado, mas com os mesmos padrões de qualidade e preço que diferenciam a atuação da LOJAS AMERICANAS. No ano seguinte, dando continuidade ao processo foram inauguradas 35 lojas e a conclusão do novo Centro de Distribuição em Barueri, na grande São Paulo, visando suportar numa primeira fase, o crescimento orgânico da empresa, tanto das lojas físicas como de seu braço virtual. O ano de 2005 foi um ano de importantes realizações como a joint venture firmada com o Banco Itaú, criando a Financeira Americanas Itaú - FAI, ou Americanas Taií.
-
-
Em janeiro de 2007 a LOJAS AMERICANAS adquiriu a operação brasileira da rede de vídeo locadoras Blockbuster composta por 127 lojas pelo valor de R$ 184.6 milhões e adaptou as lojas ao modelo AMERICANAS EXPRESS. Com o negócio, a empresa espera aumentar a gama de produtos vendidos, além do número de pontos de vendas, localizados em regiões estratégicas (áreas de alto fluxo, com acesso às classes A e B). A empresa também passou a deter a licença para o uso da marca BLOCKBUSTER no Brasil pelo período de 20 anos. Com o negócio, o número de lojas da empresa na região Sudeste passou de 144 para 249. Já na Grande São Paulo, passou de 41 para 100. A empresa estabeleceu ainda, um novo recorde, inaugurando 50 lojas – 28 no modelo Tradicional e 22 no modelo Express, e reformou 107 lojas da Blockbuster.
-
Uma gigante
A LOJAS AMERICANAS é um verdadeiro ícone do varejo brasileiro que lançou novos hábitos no país, como: o cachorro-quente, o sundae, a banana split e o milk shake. A importância dessa gigante para o mercado pode ser medidas em números: é a maior vendedora de CDs do Brasil, juntando todos seria possível escutar mais de 11 milhões de horas de música, o equivalente a mais de 1.200 anos; circulam por suas lojas mensalmente o equivalente à população de países como Portugal, Áustria ou Argentina; se os milhões de cadernos universitários vendidos na Volta às Aulas fossem colocados um em cima do outro teriam a altura de 10.388 metros - uma medida superior a do Monte Everest, no Himalaia; e a quantidade de ovos vendida na Páscoa, se enfileirada, engarrafaria a ponte Rio-Niterói nos dois sentidos (28 quilômetros). Além disso, utilidades domésticas/eletrodomésticos respondem por 19% das vendas e CD´s/DVD´s; produtos de entretenimento por outros 18%; alimentos de conveniência 17%; e vestuário por outros 17%. A região sudeste concentra o maior número de lojas (68%), seguido pela região sul (11%) e nordeste (11%).
-
-
Os modelos
Atualmente as LOJAS AMERICANAS operam com 3 modelos de lojas:
Modelo tradicional
O modelo tradicional das LOJAS AMERICANAS, com área média de vendas de 1.500 m² e catálogo de 60 mil itens, está localizado em shopping centers e áreas de grande circulação de pessoas.
Americanas Express
Lojas compactas, com média de 400 m² de área de vendas e catálogo de 15 mil itens, que variam conforme a loja a fim de atender o perfil do consumidor local.
Americanas Express Blockbuster
Modelo de loja criado após a compra da Blockbuster do Brasil. As lojas possuem em média 400 m² de área de venda, sendo um espaço de 80 a 100 m² dedicado à vídeo-locadora, e o restante ocupado pelo modelo AMERICANAS EXPRESS.
-
-
Além disso a empresa ainda oferece a Americanas.com
com mais de 35 categorias de produtos, tais como eletrônicos, CDs, DVDs, informática, eletrodomésticos, livros, games, brinquedos, papelaria, perfumaria e vinhos, entre outras. Entre os destaques do site, podemos mencionar o início da oferta de serviços digitais, tais como revelação de fotos, download de músicas e recarga de celulares, além de livros importados, vitaminas, tênis, produtos automotivos, casa e jardim e instrumentos musicais. Além das novas categorias mencionadas, a Americanas.com inaugurou 50 quiosques dentro das lojas físicas ao longo de 2006, oferecendo mais de 500 mil produtos do sortimento do site aos clientes de LOJAS AMERICANAS. O site possui mais de 7 milhões de clientes. A Americanas.com opera ainda serviços de viagens através da Americanas Viagens, de ingresso através da Ingresso.com, lista de casamento, entre outros.
-
-
Dados corporativos
Slogan: Grandes marcas, preços baixos, todos os dias.

-
A marca no Brasil
AS LOJAS AMERICANAS é uma das mais tradicionais redes de varejo do país, contando com 472 lojas (270 no formato Tradicional, 195 no formato Express e 7 no formato Blockbuster) nas principais cidades de 22 estados brasileiros, mais distrito Federal, e 3 centros de distribuição, localizados em São Paulo (Barueri), Rio de Janeiro (Nova Iguaçu) e Pernambuco (Recife), atuando também no comércio eletrônico, representada pela Americanas.com. A maioria de suas lojas estão concentradas na região sudeste, sul e nordeste do país. A rede comercializa mais de 80.000 itens de 4.000 empresas diferentes, o que faz com que a rede detenha uma grande participação do comércio brasileiro de brinquedos, bomboniere, lingerie e CD’s. Sua área total de venda é equivalentes a 491 mil metros quadrados.
-
Você sabia?
A empresa é controlada por três empresários: Jorge Paulo Lehman, Marcel Telles e Carlos Sicupira, o mesmo trio que comanda a Inbev (antiga AmBev), GP Investimentos, América Latina Logística e outros grupos.
-
-
O Site agradece sua visita, compre nas lojas Americanas através deste blog/site para que possamos honrar nosso patrocinador!

Garantimos que As Lojas Americanas tem as melhores ofertas com a melhor qualidade.

Veja bem a qualidade dos móveis, eletrônicos e tudo mais e pode comparar.










Nenhum comentário:

Postar um comentário